terça-feira, 30 de agosto de 2011

Corrupção em Londrina

Atividade realizada pelos alunos na Oficina de Comunicação e Juventude. 

Tema: Corrupção em Londrina
Mídia: Texto

Temos uma situação crítica em Londrina devido a falta de investimentos básicos como em saúde, pavimentação, transporte público, trânsito, educação, dentre outros.

Apesar dos altos impostos, a população não está obtendo retorno nessas areas essenciais. Não tem sido investido nem o mínimo necessário para se ter uma vida digna. Mesmo sabendo que existem inumeras areas afetadas por esta falta de investimento, por parte do governo, a primordial é a educação. O povo sem conhecimento se cala perante as injustiças sociais.

Para o governo é interessante cultivar um povo sem conhecimento, passivo e manipulável. Uma sociedade mal informada, não conhece seus direitos por não saber da existências dos mesmos.

O jovem londrinense precisa assumir o seu papel de protagonista na sociedade como cidadão acompanhando o serviço dos políticos eleitos e cobrando seus direitos.

Lutem!

Precariedade na educação

Atividade realizada pelos alunos na Oficina de Comunicação e Juventude. 

Tema: Precariedade na educação
Mídia: Vídeo

Consumismo exagerado

Atividade realizada pelos alunos na Oficina de Comunicação e Juventude. 

Tema: Consumismo Exagerado 
Mídia: Fotografia

Um não é o bastante...
Será que eu preciso de tudo isso?
 ---

Pra quê tudo isso?


 Quantos braços você tem para tocar?
---

 Necessidade ou exagero?


Um não é o bastante
---

Meu pé clama por um tênis novo!
 

Quantos pés você tem?
---

Poder eu posso comprar, mas será que é necessário?

Comprei e agora?
---

Será que a vontade de consumir é maior que a minha necessidade?



segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Oficina de Comunicação e Juventude

Aconteceu dia 21 de agosto de 2011 a primeira Oficina que integra o Projeto ComunicAÇÃO JOVEM, organizado pelo Centro Juvenil Vocacional (CJV). Participaram cerca de 30 adolescentes vindos dos Colégios Beahir e Adélia, zona norte de Londrina.

A oficina começou as 13h30 e se estendeu até as 21hs. Ministrada pela estudante de Comunicação Social e Secretária do CJV Francielly Camilo, a proposta foi discutir a realidade da juventude e seua relação com a comunicação. Temáticas como Protagonismo Juvenil, Novas Mídias e Comunicação Comunitária pautaram todo o dia com dinâmicas, vídeos, debates e práticas comunicativas.

O Projeto busca levar a juventude uma visão crítica da mídia e uma capacitação técnica para a produção de um meio de comunicação alternativo para a cidade de Londrina focado na realidade de cada escola.


Francielly Camilo