quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Experiência no Lar dos (as) Vovôs/Vovós...

O Projeto ComunicAÇÃO JOVEM para mim foi a melhor coisa que me aconteceu, nunca imaginei pudesse ajudar tanto as pessoas como ajudei.

Conheci pessoas novas, fiz amizades e acabei me conhecendo melhor, pois coisas que eu nunca poderia  imaginar que eu teria coragem de fazer, eu fiz.

A melhor experiência que eu tive lá foi conversar com idosos tão ativos, que adoram se comunicar. Conheci uma idosa que me fez chorar e aprender uma lição, com um simples jeito de dizer: “eu estou aqui para amar, e eu vou gostar muito de você”, quando ela disse isso eu comecei a pensar no que levaria um filho a deixar os pais em um asilo, me bateu uma tristeza tão grande no peito que tive que me segurar para não chorar na frente dela. Saí de lá com uma lição que vou levar pelo resto de minha vida, que nós devemos cuidar de nossos pais até à morte e nunca colocar eles em um asilo como aquele.

No projeto também tive a experiência de aprender a conviver com as diferenças, fiz muitos amigos, sempre achei que não houvesse  pessoas legais e divertidas, como as que eu conheci no projeto, pessoas que não se preocupassem  com o  que os outros dissessem, pois o objetivo era alegrar os idosos, descobri que estava completamente errada. O projeto conseguiu me mostrar isso e a procurar levar ajuda a quem precisa.
 
Eu espero que o projeto continue, pois eu  adorei e vou continuar participando.

BEATRIZ RODRIGUES NASCIMENTO – Colégio Beahir

Um comentário:

Ana disse...

"O ser humano e acostumado a dar valor as pessoas e a vida, apenas quando ja é tarde demais.É bom saber Bia que você aprendeu a dar valor enquanto ainda pode. Espero que nunca esqueça esta lição. Como diz Mercedes Sosa: "eu só peço a Deus que a morte não me encontre um diz solitário sem ter feito o que eu queria". Beijos...Ana